
Associação de Ténis de Lisboa
Projeto de reformulação total do portal web da Associação de Ténis de Lisboa com foco em Acessibilidade Web, Technical SEO e Onpage SEO
Projeto de reformulação total do portal web da Associação de Ténis de Lisboa com foco em Acessibilidade Web, Technical SEO e Onpage SEO
Desenvolvimento de e-commerce otimizado para SEO com integração Printfull. Projeto que integrou valências como e-commerce SEO, desenvolvimento web, estratégias de Inbound Marketing e Design de Produto.
Em 2025, a ANC Energia, uma das principais marcas de energia dos Açores, passou por um processo profundo de rebranding, resultando numa identidade mais moderna, alinhada com os seus valores de inovação, sustentabilidade e compromisso com a comunidade açoriana. Este rebranding envolveu uma reformulação completa a vários níveis, abrangendo o logótipo, a identidade visual dos postos de combustível e até os uniformes dos funcionários, garantindo uma comunicação coerente e eficaz em todos os pontos de contacto da marca.
O projeto envolveu a análise, conceção, reformulação e carregamento de conteúdos de comunicação e imagem nos novos portais do IGAC (Inspeção-Geral das Atividades Culturais - Ministério da Cultura), incluindo o portal externo e a intranet. Foi desenvolvida uma nova arquitetura da informação, garantindo que a árvore do site estivesse alinhada com as melhores práticas de acessibilidade web, com o objetivo de obtenção do Selo de Ouro de acessibilidade digital.
A identidade visual e os materiais promocionais do Azores Open em Beach Tennis foram desenvolvidos para refletir a energia e a beleza única dos Açores, destacando a região como um destino ideal para a prática do desporto.
A criação da identidade visual e do website ajudapalaceinn.com, integrado com PMS de gestão de reservas RoomRaccoon
Desenvolvimento de um website dinâmico e responsivo, que organiza criativamente todas as categorias e inclui um portal de notícias dedicado.
Desenvolvido entre 2022 e 2023, o projeto envolveu a estruturação do site, criação de conteúdos, planeamento de secções e design da página inicial, garantindo uma identidade visual coesa e bem organizada.
O Clube Desportivo Santa Clara, a maior entidade desportiva dos Açores e um clube com mais de 100 anos de história, decidiu modernizar a sua identidade visual através de um concurso para a criação de um novo emblema. Entre mais de 140 propostas submetidas, a de Sérgio Marques destacou-se, sendo uma das três finalistas e, na primeira volta da votação pelos sócios, foi escolhida como a vencedora com maioria absoluta.
O curso teve como base a dissertação sobre Marketing Territorial de Sérgio Marques, desenvolvida no âmbito do seu Mestrado em Gestão do Território e Urbanismo na Universidade de Lisboa. A formação foi estruturada para responder aos desafios atuais da promoção e gestão territorial, combinando uma abordagem teórica sólida com exemplos práticos, metodologias inovadoras e uma forte componente de consultoria estratégica.
Com o objetivo de alavancar as redes sociais do IVDP (Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto), foi desenvolvida uma estratégia de inbound marketing que incluiu diversas ações integradas.