O projeto Saint Lazarus Collection surgiu, através do desafio que nos foi lançado, para a construção de um e-commerce para uma instituição sem fins lucrativos com sede em Madrid, Espanha. O objetivo era criar uma site de e-commerce com produtos de merchandising modernos com design apelativo, adaptados ás exigências do mercado e para vender a uma escala global, mas sobretudo na Europa e Estados Unidos e Canadá.
Este projeto integrou diversas valências como:
- Desenvolvimento web;
- e-commerce SEO;
- Inbound Marketing strategies;
- Design de produto.


Etapas do Projeto
1. Levantamento de requisitos
- Identificação da plataforma Printfull para integração com Shopify
- Identificação do domínio do e-commerce
- Integração de provedor de email Zoho e criação de caixa de email associada ao domínio
2. Desenvolvimento e configuração Shopify
- Desenvolvimento de Layout/Template das seguintes tipologias de página otimizadas para Desktop, Tablet e Smartphone Screens. Este processo implicou pequenos desenvolvimentos em ficheiros .liquid e JSON para a criação de um website totalmente customizado e único.
- Desenvolvimento e implementação UX/UI nas seguintes páginas:
- Homepage;
- Categorias de Produto;
- Produto;
- Páginas de Artigos;
- Páginas Institucionais.
- Ligação automatizada de Shopify com Printfull.
3. Design de Produto
- Estudo de elementos e eventos relacionados com a Ordem Religiosa São Lázaro;
- Criação de elementos visuais com design moderno. Aplicação dos designs a diferentes produtos de Urbanwear e outros artigos.




4. E-comemrce SEO
- Inserção de pequenos blocos de texto nas páginas de categorias de produto com Keywords de produto;
- Descrição dos produtos nas páginas de produto;
- Otimização de Title Tags e Meta descriptions de Páginas, Categorias de Produto e Páginas de Produto;
- Automatização de Title Tags e Meta descriptions para novos produtos;
- Criação de página detalhada de FAQ;
- Otimização de Dados estruturados para produtos;
- Criação de conta Google:
- Implementação de tag de monitorização Google Analytics
- Criada conta na consola Google Search Console
- Criação e otimização de Perfil Google MyBusiness
- Integração de produtos com Google Shopping*
5. Aplicação de estratégias orgânicas de ReMarketing
- Newsletter email marketing;
- Uppsell;
- Descontos específicos;
- Notificações de novos produtos;
- Recuperação de carrinhos de compras abandonados.
6. Finalização e entrega do Projeto
- Como acontece em todos os projetos, na entrega dos mesmos ao cliente existiu uma pequena formação sobre a gestão das contas.
* conta desligada por motivos legais