Saint Lazarus Collection

O projeto Saint Lazarus Collection surgiu, através do desafio que nos foi lançado, para a construção de um e-commerce para uma instituição sem fins lucrativos com sede em Madrid, Espanha. O objetivo era criar uma site de e-commerce com produtos de merchandising modernos com design apelativo, adaptados ás exigências do mercado e para vender a uma escala global, mas sobretudo na Europa e Estados Unidos e Canadá.

Este projeto integrou diversas valências como:

  • Desenvolvimento web;
  • e-commerce SEO;
  • Inbound Marketing strategies;
  • Design de produto.

Etapas do Projeto

1. Levantamento de requisitos

  • Identificação da plataforma Printfull para integração com Shopify
  • Identificação do domínio do e-commerce
  • Integração de provedor de email Zoho e criação de caixa de email associada ao domínio

2. Desenvolvimento e configuração Shopify

  • Desenvolvimento de Layout/Template das seguintes tipologias de página otimizadas para Desktop, Tablet e Smartphone Screens. Este processo implicou pequenos desenvolvimentos em ficheiros .liquid e JSON para a criação de um website totalmente customizado e único.
  • Desenvolvimento e implementação UX/UI nas seguintes páginas:
    • Homepage;
    • Categorias de Produto;
    • Produto;
    • Páginas de Artigos;
    • Páginas Institucionais.
  • Ligação automatizada de Shopify com Printfull.

3. Design de Produto

  • Estudo de elementos e eventos relacionados com a Ordem Religiosa São Lázaro;
  • Criação de elementos visuais com design moderno. Aplicação dos designs a diferentes produtos de Urbanwear e outros artigos.

4. E-comemrce SEO

  • Inserção de pequenos blocos de texto nas páginas de categorias de produto com Keywords de produto;
  • Descrição dos produtos nas páginas de produto;
  • Otimização de Title Tags e Meta descriptions de Páginas, Categorias de Produto e Páginas de Produto;
  • Automatização de Title Tags e Meta descriptions para novos produtos;
  • Criação de página detalhada de FAQ;
  • Otimização de Dados estruturados para produtos;
  • Criação de conta Google:
    • Implementação de tag de monitorização Google Analytics
    • Criada conta na consola Google Search Console
    • Criação e otimização de Perfil Google MyBusiness
    • Integração de produtos com Google Shopping*

5. Aplicação de estratégias orgânicas de ReMarketing

  • Newsletter email marketing;
  • Uppsell;
  • Descontos específicos;
  • Notificações de novos produtos;
  • Recuperação de carrinhos de compras abandonados.

6. Finalização e entrega do Projeto

  • Como acontece em todos os projetos, na entrega dos mesmos ao cliente existiu uma pequena formação sobre a gestão das contas.

* conta desligada por motivos legais

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